Vídeo – Equipa do Qatar escolhe Campo de Voo de Benavente entre os melhores do mundo para a prática de Paramotor

Em Região
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é k12-1024x575.jpg
A Equipa de Paramotor do Qatar está em Benavente, em treinos, em representação do Comitê de Sports Aéreos do Qatar. 
Os pilotos e técnicos da equipa internacional partilharam imagens em diversos órgãos de comunicação do Qatar, bem nas redes sociais, sobre o clima excelente em Portugal, onde podem passar várias horas no ar, sem oscilações térmicas, condições perfeitas para voar. 

Além das condições climáticas, a escolha do Campo de Voo de Benavente teve em conta a qualidade das instalações, a sua localização perto de Lisboa, e bons alojamentos nas proximidades. 
A delegação que está a treinar até ao dia 19 de janeiro em Benavente, é composta por dois treinadores, dois mecânicos, um médico / massagista, dois funcionários e 13 pilotos paramotores.   

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é k3-1024x575.jpg
Paramotor e paraquedismo são duas modalidades praticadas pelas Forças Especiais das Forças Armadas do Qatar. A equipa de Paramotor realiza voo em formação e espetáculos coreografados, incluindo luzes e pirotecnia. Em todo o mundo, esta equipa é a única totalmente profissional e exclusivamente dedicada ao Paramotor. 
Dos resultados alcançados pela Qatar Paramotor Team destaca-se a medalha de bronze na categoria trike no Campeonato Mundial de Paramotor 2016 eMedalha de ouro individual, no campeonato espanhol Open Slalom 2019. 
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é k18-1024x768.jpeg
Situado em Benavente, a menos de 50 km de Lisboa, o Campo de Voo de Benavente oferece numa Pista de Ultraleves as condições de operação e de segurança de um aeródromo. 
Parqueamento para mais de 100 viaturas, parque infantil, esplanada e um agradável espaço de lazer, permitem-lhe apreciar comodamente a atividade aeronáutica que se desenrola nas suas duas pistas. 
Em termos aeronáuticos, o Campo de Voo de Benavente conta com duas pistas de saibro de 450 e de 550 mt de comprimento, hangares, placas de aquecimento, abastecimento de gasolina e frequência de operação própria (122,675 MHz). 
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é k6-1024x576.jpg
Situado em espaço aéreo não controlado de tipo Golf e com a TMA do Aeroporto de Lisboa logo pouco acima, nos 1.500 pés de altitude (457,20 mt) o Campo de Voo de Benavente oferece um misto de espaço Aéreo não controlado e de espaço Aéreo controlado, ideal para a formação dos alunos e para quem gosta de apreciar os dois modos de voo. 

Leave a Reply