Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioSociedadeMorreu um dos utentes do lar ilegal de Samora Correia realojados em...

Morreu um dos utentes do lar ilegal de Samora Correia realojados em Fátima

Morreu um dos idosos transferidos do lar ilegal de Samora Correia para a estrutura de apoio de retaguarda em Fátima e e internado com covid-19 no Hospital de Leiria, disse o presidente da presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém.

Embora tenha 130 camas, a estrutura de retaguarda para acolhimento de utentes de lares que tenham de fechar devido à covid-19, situada em Fátima, o responsável da comissão distrital Miguel Borges referiu que, neste momento, tem apenas os recursos humanos suficientes para garantir o bom acolhimento dos cerca de 40 idosos que lá se encontram.

Na estrutura encontram-se 35 idosos que foram transferidos na passada quarta-feira de um lar ilegal situado em Samora Correia, no concelho de Benavente, na sequência de um surto de covid-19 que infetou 43 dos 44 idosos que se encontravam nas instalações, entretanto mandadas encerrar pela Segurança Social por falta de condições.

Estão ainda seis outras pessoas, duas delas já em condições de regressar ao seu local de origem, disse Miguel Borges, também presidente da Câmara de Sardoal.

banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar