Biblioteca Municipal do Cartaxo entrega livros ao domicílio

Em Ribatejo Cool

Até dia 30 de janeiro, pelos menos, está em vigor o dever de recolhimento domiciliário. Aos fins de semana, a circulação entre concelhos vai estar interdita – para aproveitar o seu tempo da melhor forma, nada como escolher já os livros que lhe vão permitir viajar sem sair do sofá, aprofundar conhecimentos sem ter de ir às aulas, conhecer personagens inspiradoras ou partilhar histórias de encantar, com os mais novos.

A Biblioteca Marcelino Mesquita entrega os livros à porta dos leitores e também os recolhe no final do prazo de empréstimo – sempre a cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde.

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita (BMM), voltou a encerrar o seu espaço, devido às medidas do estado de emergência que estão em vigor, pelo menos, até dia 30 de janeiro, mas os livros continuam a poder chegar à casa dos leitores.

Biblioteca à Porta é o serviço de empréstimo domiciliário que a BMM oferece aos leitores – basta aceder ao catálogo online da biblioteca, fazer a inscrição e escolher os títulos para empréstimo domiciliário.

Para que cada pessoa possa cumprir o dever de recolhimento domiciliário, mas não fique impedida de aceder ao catálogo da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, os livros continuam disponíveis para empréstimo.

Como efetuar o pedido de empréstimo:

  1. Entre na plataforma biblioteca.cm-cartaxo.pt e fazer o registo;
  2. Para qualquer dificuldades no registo,  contactar a BMM através do telefone 243 700 281, de segunda a sexta-feira; do e-mail biblioteca@cm-cartaxo.pt ou por mensagem privada na página do facebook  http://www.facebook.com/bibliotecamarcelinomesquita/;  

2. Consultar o catálogo online e selecionar os livros – no máximo três livros por utilizador(a). O empréstimo terá a duração de 15 dias;

3. A Biblioteca contacta para agendar a entrega e recolha dos livros.

A entrega e a recolha dos livros estão sujeitas marcação prévia, às quintas-feiras, entre as 10h00 às 12h30.

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita informa que são cumpridas todas as medidas de segurança:

1. Os livros, previamente higienizados, são entregues em saco e devem ser devolvidos nesse mesmo saco, onde permanecerão em quarentena;

2. O manuseamento de entrega e devolução dos livros é da responsabilidade das técnicas da Biblioteca, e cumpre as medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde.

Leave a Reply