Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMunicípio de Santarém instala 150 ninhos nas escolas em projeto de promoção...

Município de Santarém instala 150 ninhos nas escolas em projeto de promoção da biodiversidade

O Município de Santarém está a instalar 150 “caixas-ninhos” identificadas e georreferenciadas, em diversos locais públicos e nos Agrupamentos de Escolas do Concelho, na primeira fase do projeto “Santarém Ninhos”.

A Câmara de Santarém pretende, assim, salientar o valor da biodiversidade e da necessidade de restauração dos ecossistemas, no âmbito do programa Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e enquanto município parceiro no domínio do Projeto Eco-Escolas.

Segundo a autarquia, o projeto “Santarém Ninhos” visa promover e desenvolver, junto da comunidade da educativa, processos de consciência ambiental coletiva através da aprendizagem de conhecimento sobre o ciclo de vida das aves.

São parceiros do Municipio de Santarém na implementação deste projeto os Agrupamentos de Escolas do Concelho, a Viver Santarém, a UF da Cidade de Santarém, a ABAE/Eco-Escolas, o CNEMA, a empresa ADESIVO, o WShopping e o munícipe José Freitas.

Neste projeto, alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelhos constituirão equipas, designadas por “guardiões dos ninhos”, que irão acompanhar, através da observação das “caixas-ninhos”, monitorizar o estado e o tipo de ocupação das referidas estruturas, registando numa aplicação mobile todas as etapas de observação.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar