Surto na Aquanena com 17 trabalhadores infetados

Em Região

A AQUANENA – Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, na sequência da deliberação do Conselho de Administração (CA), do dia 13 janeiro, como medida preventiva para a proteção de todos os seus trabalhadores e clientes, promoveu a realização de testes rápidos de rastreio à COVID-19, a todos os seus trabalhadores incluindo o CA.

No universo de 50 trabalhadores, foram testados 46 e dois elementos do CA.

Desses testes resultaram 17 positivos, todos assintomáticos, que já foram comunicados à Autoridade de Saúde, estando a ser acompanhados e a cumprirem o necessário isolamento.

Na sequência dessa situação, que levanta preocupações à saúde pública, à saúde dos colaboradores e à atividade operacional da empresa, a AQUANENA reforçou as medidas de segurança.

Realizou a descontaminação de todos os espaços da empresa e da frota de viaturas. Foi feita a reprogramação da atividade dos vários setores da empresa para salvaguardar a operacionalidade e a prestação dos serviços essenciais à população. A Aquanena reforçou e faz o acompanhamento das medidas previstas no Plano de Contingência, em vigor na empresa.

Para acompanhamento da situação e de acordo com as orientações da DGS, a AQUANENA irá proceder à repetição dos testes, a todos os trabalhadores que tiveram testes negativos.

Antes da deteção deste surto, e já em período de novo estado de emergência, a AQUANENA tinha implementado medidas de teletrabalho e de desfasamento de horários entre equipas.

O atendimento aos clientes é assegurado, preferencialmente pelo telefone 249 899 414 e pelo e-mail servico.clientes@aquanena.pt, mantendo-se sempre que necessário e justificável, o regime presencial por marcação prévia.

Tratando-se de uma empresa integrada num setor considerado estratégico e essencial, a AQUANENA manterá a sua atividade regular.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: