Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoAcademia Faz Acontecer continua trabalho na Chamusca
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Academia Faz Acontecer continua trabalho na Chamusca

Apesar da situação de pandemia, que impede a realização de eventos presenciais, o projeto da Academia Faz Acontecer, já com duas edições de sucesso no concelho da Chamusca, continua a estimular os jovens do concelho a desenvolverem projetos empreendedores, com sessões de mentoria e workshops realizados à distância, via Zoom.

A Academia Faz Acontecer é um projeto de estímulo e de desenvolvimento de competências pessoais e profissionais e que visa capacitar os jovens para fazerem acontecer nas suas vidas. Está a ser desenvolvido no concelho com o apoio, e por iniciativa, do Município da Chamusca que, através deste projeto, pretende dar ferramentas de inovação e futuro aos jovens chamusquenses. 

No âmbito da edição deste ano, no dia 9 de janeiro, decorreu o Workshop e a quarta sessão de mentoria da Academia Faz Acontecer, com a participação de 19 jovens.

Nestas ações, que contaram com a participação do mentor da Academia Faz Acontecer, André Leonardo, foi feita a partilha de todos os projetos delineados pelos jovens chamusquenses, assim como houve troca de ideias e feedback por parte dos coordenadores e mentores.

Houve ainda espaço para que, no final, 3 ex-participantes de diferentes edições da Academia viessem falar do seu percurso, dos seus projetos e do impacto que tiveram esses projetos na sua vida.

No final, os participantes deixaram o seu testemunho:

“Eu acredito que vamos todos conseguir os realizar e se precisarem de ajuda podem sempre pedir”

Rafael Seco

“Adorei a sessão e os projetos de todos são muito interessantes. Estou disponível para ajudar quem precisar. Gostei muito do espírito de equipa que está a ser criado entre todos nós!!”.

Constança Cruz

“Foi uma sessão incrível de partilha e entreajuda”

Maria Condenço

“Adorei ouvir todos os projetos, a troca de ideias e de ver o quanto todos estão motivados. Ouvir os testemunhos das nossas convidadas foi mesmo muito bom e importante para mim”.

Sofia Nobre

“Adorei os projetos de cada um e os testemunhos motivaram-me muito. Acho que posso falar por todos nesse aspeto. Adoro as pessoas que se juntaram neste grupo. Juntos vamos crescer e aprender tudo”.

Catarina Varanda

Durante o período de interrupção letiva do Natal e do Ano Novo, foram realizadas 23 sessões individuais com os jovens para delinearem os seus projetos.

O próximo Workshop e Mentoria da Academia Faz Acontecer na Chamusca realiza-se no dia 23 de janeiro.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar