Nova conduta melhora abastecimento de água em Samora Correia

Em Região

A AR-Águas do Ribatejo EM, está a concluir a obra de substituição da conduta de abastecimento que atravessa a Rua Cândido de Oliveira (rua das piscinas), em Samora Correia. A empreitada inclui a construção de novos nós e a substituição de todos os ramais existentes.

Com esta intervenção será dado um precioso contributo para a redução das roturas e das perdas de água na zona dado que a conduta existente está em final de vida útil e apresenta algumas debilidades com roturas frequentes.

A intervenção foi feita em sintonia com os trabalhos em curso no âmbito da reabilitação da zona com obras na Rua Cândido de Oliveira, Parque Ruy Luís Gomes, no espaço frente à Torre do Arneiro doa Corvos e na Azinhaga do Brejo a cargo da Câmara Municipal de Benavente.

A nova conduta instalada pela AR irá melhorar o abastecimento a vários equipamentos públicos como Centro de Saúde, Lar de Idosos, creche, piscinas, campo de ténis e pavilhão gimnodesportivo. Os clientes domésticos e comerciais também irão sentir melhorias  na rede eliminando-se alguns constrangimentos, nomeadamente nos pisos superiores dos prédios. 

A AR já havia instalado marcos de água para abastecimento dos bombeiros em caso de fogo urbano numa zona de elevada densidade populacional e com um conjunto de serviços fundamentais que recebem diariamente centenas de utentes.

Esta empreitada insere-se no plano em curso nos sete municípios onde a AR gere os sistemas de abastecimento com o objetivo de reduzir as perdas de água e aumentar a eficiência ambiental.  

Leave a Reply