CIM do Médio Tejo assina protocolo de cooperação com a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China

Em Empresas

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China vão proceder à assinatura de um protocolo de cooperação entre as entidades que terá lugar no próximo dia 25 de janeiro, às 10h30, na sede desta CIM, em Tomar.

Segundo a CIM do Médio Tejo, o objetivo do protocolo de colaboração visa, essencialmente, a promoção da internacionalização das empresas da região do Médio Tejo na China.
O acordo prevê um conjunto de iniciativas, entre as quais a procura e seleção, em cada país, de projetos e iniciativas que possam conduzir a ações de cooperação conjunta. Pretende a difusão e intercâmbio regular de informação sobre as atividades desenvolvidas por ambas instituições, bem como sobre programas e iniciativas que possam contribuir para o reforço da cooperação, através da manutenção atualizada de uma carteira de oportunidades existentes.
O acordo preconiza o apoio à organização, promoção, divulgação e participação mútua em feiras e mostras, conferências temáticas bilaterais e ações de transferência de tecnologia/bolsas de contacto empresariais em áreas de interesse de acordo com a especialização produtiva da região.
Prevê a participação em missões externas conjuntas cujos objetivos se enquadrem no presente protocolo de colaboração.
Está prevista a colaboração em ações que configurem oportunidades de penetração em mercados externos.
E, por último, apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores conjuntos de cooperação.
O protocolo de cooperação é valido por um período de dois anos, entrando em vigor após a data da assinatura por ambas as partes, considerando-se automaticamente renovado, por períodos de um ano.
A aprovação deste protocolo de cooperação aconteceu na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, no passado dia 17 de dezembro, tendo sido manifestado, pelos autarcas da região, o interesse e mais valias deste acordo de parceria.

Leave a Reply