Mulher ferida com gravidade em despiste de uma ambulância dos Bombeiros de Ourém

Em Sociedade

Uma doente que era transportada por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ourém (BVO) ficou hoje ferida com gravidade quando a viatura se despistou em Coimbra, disseram à agência Lusa fontes dos meios de socorro.

O Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) informou que a ambulância, desgovernada, despistou-se, pouco antes das 14:00, e capotou a algumas centenas de metros dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), a cujo banco de urgências a ferida foi levada pelo INEM.

Por sua vez, uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra disse à Lusa que a viatura de Ourém, no distrito de Santarém, “transportava para os HUC uma mulher doente, que ia acompanhada do marido e que ficou ferida”.

O acompanhante e os dois elementos dos BVO que faziam o serviço saíram ilesos do acidente, apesar de a ambulância “ter embatido no separador central da via e ter capotado lateralmente”, adiantou.

O despiste ocorreu na Circular Interna de Coimbra, no momento em que a ambulância circulava no sentido ascendente.

Segundo o CDOS de Coimbra, estiveram no local meios dos BSC, Bombeiros Voluntários da cidade, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e PSP, com 22 operacionais e oito viaturas.

Leave a Reply