Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMunicípio do Cartaxo assegura refeições escolares para crianças e jovens carenciados
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Município do Cartaxo assegura refeições escolares para crianças e jovens carenciados

Na sequência da suspensão da atividade letiva determinada pelo Governo, a Câmara Municipal do Cartaxo solicita aos pais e encarregados de educação de crianças e jovens beneficiários dos escalões A e B da Ação Social Escolar, que pretendam receber as refeições a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, que contactem os agrupamentos de escolas ou a autarquia.

No briefing diário de Proteção Civil, de ontem, dia 21 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, assegurou que “com o esforço conjunto dos serviços da autarquia, dos pais e encarregados de educação, da empresa fornecedora e dos agrupamentos de escolas, as crianças e os jovens poderão ter as suas refeições disponíveis já partir de segunda-feira”.

Tal como as medidas preventivas de contágio por novo Coronavírus, que o município adotou, também este processo será objeto de monitorização e de avaliação permanente, sendo revisto em função da adequação que se considerar necessária para dar o melhor apoio possível às famílias.

Os pais e encarregados de educação deverão informar antecipadamente o agrupamento de escolas ou a área de Educação e Juventude da Câmara Municipal:

  • Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo: 243 701 010
  • Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével: 243 700 320
  • Área de Educação e Juventude Câmara Municipal do Cartaxo: 243 700 254

As refeições serão confecionadas na cozinha da Escola José Tagarro. Cada uma das escolas receberá as refeições necessárias, as funcionárias da autarquia afetas às respetivas escolas ficarão responsáveis pela entrega às famílias.

Também a escola de acolhimento para trabalhadores essenciais estará disponível a partir de segunda-feira, dia 25 de janeiro. Para que os agrupamentos possam organizar o acolhimento, os pais e encarregados de educação deverão também contatar os respetivos agrupamentos e manifestar a necessidade da presença dos seus educandos. 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar