ASFIC da Ribeira de S. João apresenta equipa de ciclismo reforçada

Em Desporto

A ASFIC – Associação Fisico Cultural da Ribeira de S. João apresentou a sua equipa de ciclismo para 2021. A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic fez a apresentação ao longo dos últimos 15 dias, apresentando um atleta por dia.

Mesmo em ano atípico, devido à situação pandêmica que o país e o mundo atravessa, a direção da ASFIC afirma que continua “a acreditar que tudo irá voltar à normalidade, e em final de março dar-se-á início à competição de ciclismo de estrada, por isso, recorremos às redes sociais para divulgar a nossa equipa e os seus patrocinadores”.

Para 2021, está previsto um calendário mais vasto de provas, com a participação em novas competições. Assim, a ASFIC irá estrear-se na Volta ao Douro (27 e 28 de março), seguindo-se o Grande Prémio do Baixo Alentejo (17 e 18 de abril).

A 24 e 25 de abril a equipa rumará a Bragança onde irá participar na Volta ao Nordeste. No fim de semana seguinte (1 e 2 de maio) a ASFIC marca presença no Grande Prémio do Alto Minho.

No final de maio (29 e 30) a equipa desloca-se novamente a terras alentejanas, desta feita para participar no Grande Prémio do Alto Alentejo.

Para 5 e 6 de junho está marcada a prova Volta às Beiras, na Guarda e a 26 e 27 de junho o Grande Prémio de Castro Verde. A estas novas provas juntam-se as já habituais em que a equipa costuma competir, bem como os campeonatos nacionais.

A pensar no maior leque de competições para 2021, a ASFIC reforçou-se com cinco novos atletas: Paulo Simões, Filipe Coelho, Davide Garrido, João Vidigal e Gonçalo Filipe. Estes atletas vêm juntar-se aos ciclistas que compunham a equipa na época transata: Rui Rodrigues, João Portela, Jorge Letras, Edgar Oliveira, João Letras, Aníbal Santo, Daniel Ferreira, Ricardo Gonçalves, Hélder Pereira e Vitorino Pereira.

No comando da equipa continua o treinador Rui Ferreira, o Diretor Desportivo Rui Medina e os diretores Luis Vicente e Ricardo Matos, que contam com o apoio e ajuda de toda a direção da ASFIC.

Treinos em ambiente virtual na ZWIFT

Por cumprimento das normas da DGS e de confinamento, não foi possível organizar os treinos em conjunto na estrada, e os ciclismos recorrem aos treinos da equipa virtualmente, através da plataforma ZWIFT.

Leave a Reply