Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao Banco Europeu de Investimento para requalificação da Av. António dos Santos

Em Região

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contração de um empréstimo de 270.415 euros junto do Banco Europeu de Investimento para a requalificação da Avenida António dos Santos, obra de 2,4 milhões de euros com início previsto para fevereiro.

A proposta foi aprovada na reunião do executivo municipal realizada hoje à tarde por videoconferência, com os votos favoráveis da maioria social-democrata e dos quatro vereadores socialistas.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que a obra, cuja adjudicação foi aprovada em julho de 2020, tem início previsto para o próximo dia 15 de fevereiro.

A intervenção vai “promover e definir a circulação pedonal, ao mesmo tempo que se redefine a circulação viária e o ordenamento do estacionamento”, naquela que é a via de acesso que liga o Largo Cândido dos Reis, zona central da cidade, ao cemitério.

O empréstimo obtido na linha BEI Portugal 2020 prevê um reembolso num prazo de 15 anos, com dois anos de carência na amortização de capital, estando prevista a libertação da verba em três tranches.

Ricardo Gonçalves adiantou que, além dos fundos comunitários e do empréstimo BEI, a obra será feita com recurso a capitais próprios do município.

Leave a Reply