Pandemia – Creche de acolhimento é na Sociedade Gualdim Pais

Em Região

A Creche e Jardim de Infância da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais foi definida como creche de acolhimento no concelho de Tomar, no âmbito do encerramento de estabelecimentos de ensino decretado pelo Governo.

A creche fica situada na Rua Cidade de Hadera, nº 7, em Tomar, com o telefone 249 313 585 e o e-mail crejardim@sfgp.pt .  

Recorde-se que foram também definidas duas escolas de acolhimento (uma por cada agrupamento escolar: EB/JI Raul Lopes (e não EB 2,3 D. Nuno Álvares Pereira, como por lapso foi indicado inicialmente, no Agrupamento de Escolas Nuno Santa Maria) e EB1/JI Templários (Agrupamento de Escolas dos Templários).

Neste caso, o contacto deve ser feito com a direção dos agrupamentos ou através do diretor/professor titular de turma.

De acordo com o artigo 31.º -B do decreto n.º 3-C/2021 de 22 de janeiro, são identificados espaços que promovam o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhador cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que preste assistência aos mesmos na sequência da suspensão prevista no artigo anterior, e que sejam:

a) Profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas;

b) Trabalhadores dos serviços públicos essenciais;

c) Trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica;

d) Trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.

Leave a Reply