Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoVacinação contra a covid-19 avança nos lares do concelho de Azambuja

Vacinação contra a covid-19 avança nos lares do concelho de Azambuja

A vacina contra a Covid-19 já está a chegar aos lares do Concelho de Azambuja. A 1ª fase de vacinação teve início na passada 6ªfeira, dia 23, e está a decorrer de acordo com o plano. O total de pessoas vacinadas, nesta fase, será de aproximadamente 600, entre utentes e funcionários das designadas ERPI-Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas.

Nos primeiros dias desta operação, foram vacinados os profissionais e os residentes do Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima, da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, do Lar Jardim de Casais da Lagoa, da CERCI-Flor da Vida, do Lar Universal de Azambuja, do Lar Vale Grande Residence de Quebradas, e ainda de várias casas de acolhimento em Arrifana e em Manique do Intendente. Refira-se que, em acordo com as normas médicas a vacina não será ainda administrada nas instituições onde existem surtos ativos de infeção. Nesses lares, a vacinação será feita numa próxima fase, conforme protocolo.

Estão envolvidas nesta operação cerca de duas dezenas de profissionais de saúde, socorro e segurança. O grupo é constituído por elementos do Centro de Saúde de Azambuja, dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e de Azambuja, da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, do Serviço Municipal de Proteção Civil e da Guarda Nacional Republicana.

O Município de Azambuja tem dado apoio logístico, nomeadamente transporte, e deixa uma palavra de reconhecimento e de estímulo a estes operacionais e a todos aqueles que, nas mais variadas funções, continuam a dar o seu melhor no combate a esta pandemia e às enormes dificuldades que ela está a provocar a toda a sociedade.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar