Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoIP vai investir 3,5 milhões de euros em obras na Ponte Ferroviária...

IP vai investir 3,5 milhões de euros em obras na Ponte Ferroviária sobre o Tejo em Abrantes

O presidente da Câmara anunciou hoje, 26 de janeiro, na reunião de Câmara, que já foi publicado em Diário da República o anúncio do Concurso Público para a realização de uma empreitada de reforço/proteção das fundações da Ponte Ferroviária sobre o Tejo, Linha da Beira Baixa, em Abrantes.

A obra incluirá também trabalhos de reforço da estrutura para as principais ações horizontais (forças de frenagem e sismo); reparação das anomalias existentes nas placas de base dos aparelhos de apoio em pilar, prevendo-se a sua substituição; implementação de soluções que garantam a proteção da estrutura contra fenómenos de erosão, nomeadamente os originados pelo escoamento do rio Tejo e outros agentes externos prejudiciais à integridade da estrutura.

A empreitada é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, S. A., sendo o valor do preço base do procedimento de 3,5 milhões de euros e o prazo de execução estimado em 600 dias.

Manuel Jorge Valamatos realçou a importância desta intervenção, tendo expressado o desejo de que a obra “possa arrancar a todo o tempo para que possamos ter a nossa ponte ferroviária requalificada”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar