Pedrógão Triatlo é a escola com mais atletas federados do país

Em Desporto

O Pedrógão Triatlo (PTri) nasceu da vontade mais de três dezenas de encarregados de educação em encontrarem uma resposta desportiva, social e formativa, assente em valores de equidade, ética e formação, tanto na vertente social como na desportiva.
Tendo sido manifestado pelos encarregados de educação o desejo em se organizarem em torno de uma associação do concelho de Torres Novas, foi proposto à Comissão de Festas, Desporto e Lazer de Pedrógão (CFDLP) o acolhimento do projeto, o qual foi imediatamente aceite, integrando-se o PTri como uma nova secção da CFDLP.
Em simultâneo e como consequência natural da criação da equipa de Triatlo, surgiu a Escola de Triatlo, que recebe jovens a partir dos 7 anos, distribuídos por diversos escalões etários e tendo como objectivos fundamentais a formação humana de jovens, desenvolvendo valores em torno do desporto, como a honestidade, sã camaradagem e espírito desportivo; a promoção de hábitos de prática regular de desporto; a natural aprendizagem e prática do Triatlo, tanto na vertente de lazer como de competição; bem como a formação técnica na modalidade, de modo a alcançar bons resultados desportivos e a continuidade da prática da modalidade.
Atualmente, o PTri conta com 52 atletas inscritos na Federação de Triatlo de Portugal (FTP), 45 dos quais com idades compreendidas entre os 7 e os 18 anos.
Estes números, colocavam a Escola de Triatlo do PTri, como a escola com maior número de atletas federados a nível nacional no início de 2021, facto de extrema importância para o desenvolvimento da modalidade no concelho.

Leave a Reply