Carnaval vai ser celebrado de forma virtual com concurso de máscaras

Em Ribatejo Cool

A Câmara e a Junta de Freguesia de Alpiarça vão realizar um concurso de carnaval virtual e vão assinalar a data com um grupo de músicos locais que, na terça-feira, 16 de fevereiro, animarão as ruas da vila.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Alpiarça (Santarém) afirma que, apesar do período de “grande incerteza e preocupação” que se vive por causa da pandemia da covid-19, não quis deixar de, com o apoio da Junta de Freguesia, procurar “manter as tradições, que contribuem para a construção de uma identidade cultural”, salientando o “crescimento significativo” da celebração do carnaval no concelho, “com a participação de centenas de foliões”.

“A situação pandémica, e as regras que se impõem exigem que nos reinventemos e se procurem alternativas que, de forma responsável, mantenham vivas as tradições culturais, vivências e costumes locais”, afirma a nota.

O concurso realiza-se em duas categorias, uma de caracterização pessoal e outra de elaboração de máscara, com envio de imagem, havendo prémios “com base em critérios como a criatividade, originalidade e reconhecimento nas redes sociais, através da contagem de gostos”.

Leave a Reply