Casa do Cidadão de Cardigos em construção

Em Região

A Câmara Municipal de Mação está a construir a Casa do Cidadão de Cardigos, “obra que, pela importância e utilidade, é muito aguardada nesta Freguesia.

Segundo a autarquia, “este espaço irá gerar uma nova energia de inovação social em Cardigos, contribuindo ainda para a regeneração urbana e económica da vila”.

De realçar que o equipamento funcionará num espaço que assenta numa forte memória coletiva da comunidade, A CASA.

A autarquia adianta que “a Casa do Cidadão em Cardigos irá disponibilizar uma inovadora estrutura de apoio ao Cidadão sendo uma mais-valia social, pela oferta de respostas a algumas necessidades da população de Cardigos e do norte do Concelho de Mação”.

Na Casa do Cidadão, em Cardigos, funcionará o Espaço do Cidadão. À semelhança do que acontece em Mação, ali poderão ser tratados assuntos como:

– Alteração e confirmação de morada do Cartão do Cidadão;

– Revalidação, substituição e alteração da Carta de condução, bem como emissão de segundas vias;

– Pedido de registo criminal;

– Solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença;

– Apresentar despesas junto da ADSE.

No piso térreo, pretende-se implementar um espaço de apoio ao Cidadão no âmbito da modernização administrativa, prevendo-se um espaço de apoio administrativo e um espaço multiusos com o logradouro acessível a ambos os espaços.

O primeiro piso contém um gabinete de trabalho e um espaço com características para auditório e para espaço de formação/workshops, equipando o norte do Concelho com um espaço destes.

Segundo a Câmara, também a Freguesia de Envendos será dotada de um espaço destes.

Leave a Reply