Santarém – Militares da GNR acompanham idosos isolados

Em Sociedade

Militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) da GNR de Santarém ofereceram, no dia 27, um rádio a um idoso que está a ser acompanhado no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, no concelho de Santarém. Numa das visitas realizadas durante a época natalícia, os militares da Guarda verificaram que um dos idosos sinalizados se encontrava muito abatido porque o seu rádio tinha avariado. Por se tratar de um objeto que é uma companhia tão importante para o idoso, os militares da GNR ofereceram-lhe um novo.

A Guarda está empenhada em manter o compromisso de continuar a realizar um policiamento de proximidade e apoio às populações mais vulneráveis, de norte a sul do país, não só para diminuir o seu isolamento social, transmitindo uma mensagem de amizade e de esperança, mas sobretudo para os proteger no âmbito do policiamento de proximidade. Nesse sentido, as ações desenvolvidas diariamente pelas SPC constituem em elemento fulcral para aproximar os militares da Guarda dos cidadãos, idosos e outros grupos especialmente vulneráveis ou de risco, fazendo tudo o que estiver ao alcance para ajudar.

Importa ainda referir que, considerando a atual conjuntura de pandemia, os familiares dos idosos devem acautelar que estes saiam de casa apenas o estritamente necessário e, se possível, os seus assuntos sejam tratados por estes familiares, evitando que os idosos saiam de casa desacompanhados.

1 Comment

  1. Acho muito bem, mas em vez de 3 soldados da GNR podia estar 1 ou 2 pessoas da segurança social a fazer o trabalho de acompanhamento de idosos. Depois faltam meios para a fiscalização e combate à criminalidade.

Leave a Reply