Campeonato de Portugal – União de Santarém ganha ao Alverca e sobe ao 3.º lugar

Em Desporto

A União Desportiva de Santarém venceu este domingo o Alverca, num jogo em que as emoções ficaram todas reservadas para a segunda parte.

O Alverca foi o primeiro a marcar, com um golo de Filipe logo no início da 2.º tempo, aos 47 minutos. Poucos minutos depois, Flavinho marcou para a UDS e empatou o jogo. E passados dez minutos o scalabitano João Monteiro colocou a UDS na dianteira do marcador. Seria ainda este jogador a fazer a assistência para o terceiro golo da equipa de Santarém, marcado por Nuno André, num momento em que a equipa de Alverca sentiu mais dificuldades com a expulsão de Rui Pereira. Apesar da desvantagem numérica, o Alverca ainda reagiu, conseguindo reduzir a desvantagem passavam já dois minutos dos 90 do tempo regulamentar, fixando o resultado final em 3-2.

A equipa de Santarém conseguiu assim, uma importante vitória sobre o 2.º classificado da série F do Campeonato de Portugal, somando 20 pontos e ocupando agora o 3.º lugar da tabela, com menos 4 do que o adversário da jornada.

1 Comment

Leave a Reply