Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeHospital CUF Santarém recebe doentes não-Covid do SNS
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Hospital CUF Santarém recebe doentes não-Covid do SNS

Para além do apoio no âmbito da Covid, a CUF está a receber do SNS doentes não COVID nos hospitais de Santarém, Coimbra e Viseu. O Hospital CUF Santarém recebeu, até ao momento, três doentes não-COVID, encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde. 

Este reforço da capacidade de resposta só é possível graças a um enorme esforço dos profissionais e a um esforço ao nível da reconfiguração de espaços já que o internamento dos hospitais CUF tem apresentado taxas de ocupação próximas dos limites máximos, em linha com os restantes hospitais do país. 

 Em comunicado, a CUF refere que tem procurado dar uma resposta completa às necessidades dos seus doentes com um reforço da capacidade de testagem, com os seus atendimentos permanentes, com o reforço de camas e com alargamento dos seus cuidados domiciliários. Em paralelo está a fazer um enorme esforço de manutenção da sua atividade não COVID cuja prossecução é fundamental, nomeadamente em áreas como a oncologia ou as patologias cardíacas. 

Rede CUF aumenta resposta COVID 

Para fazer face ao agravamento da situação pandémica no país, a rede CUF passa a disponibilizar 120 camas, de internamento geral e cuidados intensivos, para tratamento e acompanhamento de doentes COVID. A CUF tem vindo a reforçar, dentro dos recursos disponíveis, a sua capacidade no tratamento de doentes COVID, dispondo agora de quatro hospitais dedicados ao tratamento destes doentes, designadamente, o Hospital CUF Tejo, CUF Descobertas, CUF Sintra e CUF Porto, além da sua Unidade de Hospitalização Domiciliária.

No comunicado, a CUF adianta que está a trabalhar em total articulação com as Autoridades Regionais de Saúde – Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo – tendo já recebido mais de 100 doentes COVID-19, encaminhados por mais de 20 hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Este trabalho da rede CUF tem-se estendido de forma permanente com a rede do SNS, com uma articulação muito positiva, e que se reflete numa resposta mais adequada às necessidades da população num momento em que todos os recursos são escassos. 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar