Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoPedro Sequeira, professor da ESDRM, eleito para a Federação Europeia de Andebol
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Pedro Sequeira, professor da ESDRM, eleito para a Federação Europeia de Andebol

Pedro Sequeira, professor coordenador na ESDRM – Escola Superior de Desporto de Rio Maior, vai ocupar o cargo de presidente da Comissão de Métodos na Federação Europeia de Andebol.
Pedro Sequeira, Professor Coordenador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Politécnico de Santarém, com especialidade nas áreas do Andebol, Pedagogia do Desporto e Tecnologia aplicada ao Treino Desportivo, vai ocupar um dos cargos de presidência na Federação Europeia de Andebol, após 8 anos como representante de Portugal na organização.
O professor da Escola Superior de Desporto irá presidir à Comissão de Métodos na Federação Europeia de Andebol num mandato que tem a duração de 4 anos, podendo ser renovado através de eleição por mais duas vezes.
A Federação Europeia de Andebol, fundada em 17 de novembro de 1991, é a organização “guarda-chuva” do andebol na Europa, composta por 50 federações membros e duas federações associadas.
Com sede em Viena, Áustria, as responsabilidades da EHF incluem a organização e gestão das competições de andebol mais importantes do mundo, incluindo a Liga dos Campeões da EHF e os eventos do EHF EURO.
A diversidade de funções da federação vai para além da organização dos maiores torneios de andebol. Gerir transferências de jogadores, auxiliar no desenvolvimento de base e de programas de educação, promoção de formas adicionais de jogo – incluindo andebol de praia e andebol em cadeira
de rodas – são partes importantes das atribuições da EHF.
Conforme declarações de Pedro Sequeira “foi com grande surpresa que recebi a notícia que era o único candidato para aquela posição e que por isso estava virtualmente eleito. Já estava feliz e orgulhoso por Portugal (a Federação de Andebol) ter achado que eu reunia as condições para ser
candidato, agora mais feliz estou por saber que vou ser eleito. Aproveito para agradecer à comunidade do Andebol, à ESDRM e ao IPSantarém pois sem a valorização que me dão, dificilmente seria sequer candidato”.
O Congresso Eleitoral EHF 2021 acontece no Luxemburgo nos dias 23 e 24 de abril em abril e o representante português irá fazer parte da Direção da Federação Europeia num mandato inicial de 4 anos, podendo ser renovado através de eleição por mais duas vezes Pedro Sequeira exerce a sua atividade na Escola Superior de Desporto de Rio Maior desde 2005.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar