Surto de covid está controlado na Aquanena

Em Região

A AQUANENA – Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena promoveu esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, uma terceira ronda de 18 testes rápidos de rastreio à COVID-19, a 17 dos seus colaboradores, que tinham testado positivo a 18 de janeiro e se encontravam em isolamento, e ainda a um funcionário da autarquia.

Os 18 testes realizados deram resultado negativo, permitindo assim que 13 funcionários retomem a sua atividade em regime presencial já esta segunda-feira, 3 em regime de teletrabalho e ainda um colaborador de baixa médica até esta terça-feira, dia em que regressa ao serviço.

Segundo o comunicado da empresa municipal, existe apenas um colaborador com infeção por COVID-19 ativa, mas que estava em isolamento desde 20 de janeiro devido a teste positivo de familiar próximo. Este funcionário tinha testado negativo no teste efetuado na empresa no dia 18 de janeiro.

No balanço final, a AQUANENA regista 20 casos confirmados, 19 recuperados e 1 caso ativo em confinamento.

Mantém-se as medidas de contingência em vigor. No caso dos operadores da ETAR e operacionais, está implementada a medida de desfasamento de horários entre equipas. O regime de teletrabalho será para manter, em regime rotativo.

A partir da próxima semana, será efetuada TESTAGEM SEMANAL na empresa, aos colaboradores dos serviços de abastecimento de água, saneamento e serviços complementares, e por amostragem aos colaboradores dos restantes setores da empresa.

No regime de trabalho presencial vigoram as seguintes medidas:

– uso obrigatório de máscara;

– utilização individual de ferramentas, materiais e equipamentos de trabalho;

– desinfeção/lavagem frequente das mãos;

– pausas/refeições sempre com o mesmo grupo

– outras medidas previstas no Plano de Contingência da AQUANENA.

A AQUANENA continua também a reforçar e a implementar as medidas previstas no Plano de Contingência, em vigor na empresa.

O atendimento aos clientes é assegurado, preferencialmente pelo telefone 249 899 414 e pelo e-mail servico.clientes@aquanena.pt, mantendo-se sempre que necessário e justificável, o regime presencial por marcação prévia.

Tratando-se de uma empresa integrada num setor considerado estratégico e essencial, a AQUANENA manterá a sua atividade regular.

Leave a Reply