Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeMunicípio de Santarém constitui equipa de 22 trabalhadores para realizar “Inquéritos Epidemiológicos”

Município de Santarém constitui equipa de 22 trabalhadores para realizar “Inquéritos Epidemiológicos”

O Município de Santarém constituiu uma equipa de 22 trabalhadores para cooperação com as autoridades de saúde na realização dos Inquéritos Epidemiológicos.

O aumento de número de casos de Infeção pelo SARS-CoV-2/COVID-19 que se tem registado no concelho, justificou a adoção de novas metodologias de trabalho pela Unidade de Saúde Pública, procurando o reforço de recursos materiais e humanos para a apoio à realização de inquéritos epidemiológicos, avaliação de risco e identificação de pessoas para eventual isolamento profilático, conforme a Norma n.º 015/2020 da DGS.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, os recursos humanos podem incluir profissionais externos à área da saúde, desde que garantida a sua formação prévia, desempenhando atividades sob coordenação da Autoridade de Saúde territorialmente competente, com termo de confidencialidade da informação tratada.

Segundo o comunicado da autarquia, o Município de Santarém constituiu uma equipa de 22 trabalhadores, técnicos superiores e assistentes técnicos, para cooperação na realização dos Inquéritos Epidemiológicos.

Metade do grupo teve hoje a devida Formação, ministrada pelo médico de medicina interna, Dr. André Gomes, e os restantes elementos terão a sua Formação na tarde de amanhã, dia 3 de fevereiro. Nos dias 4 e 5 os trabalhadores passarão à realização dos inquéritos, sendo acompanhados por técnicos de saúde e a partir da próxima semana já irão desenvolver os inquéritos, autonomamente e em regime de teletrabalho.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal, Susana Salvador, vogal do Conselho Clinico e de Saúde na ACES Lezíria, e José Guilherme, Comandante da Proteção Civil Municipal fizeram questão de estarem presentes no início desta formação, para transmitir a todos os trabalhadores o reconhecimento e a gratidão por estarem, a partir de hoje, integrados nos profissionais que estão na “primeira linha” de combate a esta pandemia.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar