Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira festeja 81 anos

Em Região

A Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira – SRMP comemorou no dia 3 de fevereiro o seu octogésimo primeiro aniversário. “A emergência nacional e mundial associada à pandemia do Covid-19 obriga-nos a assinalar esta data de forma diferente”, refere a nota desta Associação do concelho de Tomar.

Escola de Música e Lar de idosos são prioridades

A Escola de Música da SRMP vai continuar a ser uma das prioridades da Associação. “Pretendemos que esta se desenvolva ainda mais e seja um pólo de ensino regional do norte/noroeste do concelho de Tomar e um exemplo de aplicação prática dos nossos valores”.

Segundo a direção, “outra prioridade é zelar pela sustentabilidade do Lar da 3.ª idade, com qualidade de serviços, na valência Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – ERPI e Banco de Ajudas Técnicas. Estamos , neste momento, empenhados no desenvolvimento dos Serviço de Apoio Domiciliário nos 7 dias da semana fornecendo serviços de excelência ajustados ás necessidades dos utentes.  Atentos ás necessidades sentidas temos um projecto de Ampliação da resposta ERPI no Lar Raízes do Nabão que pretendemos executar em 2021. Empreendedorismo social e sustentabilidade de braços dados”.

“Procurar que as múltiplas atividades da SRMP, a Banda, o Coro, o Grupo de Música Ligeira, as Festas , o Desporto Natureza e a Área Social se complementem e se articulem, criando sinergias internas e externas, com outras Associações e Entidades”, é o grande objectivo da Associação. “Habitação Colaborativa SRMP e Nabão Inclusivo Sénior são projectos de Inovação Social a implementar a curto prazo”, adianta a nota de imprensa.

“Reforçamos a prioridade estratégica de aprofundar o trabalho em Rede e a importância do valor Parceria. Não nos conformamos com a desertificação da nossa região que é considerada Interior”, refere a direção da SRMP.

“Temos enfrentado e  ultrapassado as dificuldades do presente com coragem e resiliência. Estamos certos que, continuando a trabalhar em equipa, conseguindo mobilizar os Associados, vamos ser capazes de concretizar os nossos objectivos estratégicos e estar à altura da Missão e dos nobres valores e desafios da nossa Associação”, conclui a direção .

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: