Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoAvança em bom ritmo a requalificação da Rua do Maxial em Alcoentre
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Avança em bom ritmo a requalificação da Rua do Maxial em Alcoentre

As obras de requalificação urbana da Rua do Maxial, na vila de Alcoentre, avançam em bom ritmo. A empreitada é da responsabilidade do Município de Azambuja e consiste numa remodelação profunda dos sistemas de saneamento bem como no arranjo e acabamentos de superfície.

A execução das infraestruturas no subsolo está praticamente concluída, com novas redes de drenagem independentes, uma para águas pluviais e outra para as águas residuais domésticas. Entretanto, já arrancaram os trabalhos de superfície com a delimitação das áreas de estacionamento, a colocação de lancis e a construção de novos passeios. Nas fases seguintes, na faixa de rodagem será continuada a compactação dos diversos materiais até à aplicação da última camada de pavimentação.

Refira-se que a obra contempla, igualmente, a introdução de passadeiras para peões, devidamente identificadas e sinalizadas. O local será, ainda, beneficiado com a colocação de um ecoponto para separação de resíduos domésticos e de um abrigo para maior conforto dos utilizadores de transportes públicos. Por fim, haverá um espaço verde com diversas árvores e peças de mobiliário urbano.

O objetivo global desta intervenção consiste na criação de melhores infraestruturas, para aumentar a qualidade de vida, o conforto e a segurança dos habitantes deste bairro da vila de Alcoentre.

A empreitada de reordenamento urbano da Rua do Maxial tem a conclusão prevista para o próximo mês de maio e representa um investimento da Câmara Municipal de Azambuja de cerca de 190 mil euros.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar