“Comboios do Mundo” é o novo passatempo da Biblioteca em casa

Em Ribatejo Cool

A Biblioteca Municipal do Entroncamento iniciou um novo passatempo denominado “Comboios do Mundo”. Esta atividade surge no âmbito do Projeto – Biblioteca em Casa, promovido pelo Município do Entroncamento e pretende estimular a criatividade dos mais pequenos e interação familiar, transmitindo conhecimentos relacionados com a temática ferroviária, tão presente na nossa cidade.

Este passatempo consiste no lançamento de uma coleção de comboios do Mundo de “paper craft”, para impressão e construção. O objetivo da atividade é elaborar “modelos de comboios”, os quais podem ser impressos em papel/cartolina e posteriormente montados em formato de 3 dimensões.

Regularmente, os “Comboios do Mundo” serão divulgados no site do Projeto Biblioteca em Casa e na página de Facebook do Município, podendo ser descarregados no site em  http://bibliotecaemcasa.entroncamento.pt/.

O primeiro comboio desta coleção é apresentado já foi apresentado e é uma pequena maquete do Comboio Hitachi 3000, lançado em 2005 no Japão.

É objetivo do Município, em tempo de isolamento, auxiliar os pais promovendo atividades que cuidem da saúde mental e física dos mais pequenos, mantendo-os ativos de uma forma lúdica.

Leave a Reply