E-Redes interrompe fornecimento de energia elétrica para melhorar em Vila Franca de Xira

Em Região

No próximo domingo, dia 7 de fevereiro, a E-REDES vai interromper o fornecimento de energia elétrica em algumas localidades do concelho Vila Franca de Xira. A interrupção ocorrerá entre as 06:00 e as 10:00 e afetará a União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, localidade de Alverca do Ribatejo – Av. Infante D. Pedro e imediações.

O motivo é a necessidade de proceder a obras de Conservação e Reparação de Infraestruturas da Rede.

Todos os trabalhos obedecem a um rigoroso planeamento e uma gestão criteriosa de agendamento, com o objetivo de causar o mínimo incómodo. São realizados no menor espaço de tempo, frequentemente com recurso a geradores cujas ligações e desligações geram interrupções de curta duração – três ou quatro minutos – que podem repetir-se pelo período horário referido.

Como resultado deste esforço, de acordo com o último relatório do CEER – Conselho Europeu de Reguladores de Energia – a E-REDES é classificada como uma empresa europeia de referência por realizar os trabalhos programados com reduzido impacto ao nível das interrupções.

Estas interrupções programadas são inevitáveis para assegurar a adequada exploração da rede e estão previstas na legislação, nomeadamente no Regulamento de Relações Comerciais e no Regulamento da Qualidade de Serviço.

*A EDP Distribuição é agora E-REDES

Leave a Reply