Politécnico de Tomar promove VII Congresso Luso Brasileiro de Direitos Humanos na Sociedade da Informação

Em Educação

Decorre nos dias 8 a 10 de fevereiro, o VII Congresso Luso Brasileiro de Direitos Humanos na Sociedade da Informação promovido pelo Instituto Politécnico de Tomar (Portugal) e a Academia de Direitos Humanos (Brasil),com a colaboração da Cátedra UNESCO de Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território e da Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa.

As empresas tecnológicas no mundo pós COVID 19 e a tutela jurídica do meio ambiente digital é o tema deste VII Congresso, que em virtude da pandemia que atravessamos, será desenvolvido de forma on-line. Pode aceder às sessões em http://www.institutoterramemoria.org/

O propósito deste evento científico e cultural que, todos os anos se realiza de forma alternada em Portugal e no Brasil, é o de reunir juristas e especialistas de outros domínios (designadamente da temática do evento), dos mundos académico e profissional, para um debate que ajude a clarificar conceitos e opções possíveis, em Portugal e no Brasil. Pretende, ainda, criar espaços para o diálogo sobre o atual panorama da pesquisa no âmbito dos direitos humanos assim como das atividades económicas sustentáveis bem como na gestão dos bens ambientais, particularmente em face dos bens culturais/bens digitais no Brasil e no mundo e os seus desafios. Visa, assim, ampliar a contribuição das Ciências Jurídicas e Sociais para a pesquisa em Direito, a inter e multidisciplinaridade na pesquisa realizada no âmbito da tutela jurídica do meio ambiente digital/sociedade da informação em proveito da dignidade da pessoa humana.

Este Congresso é um importante e amplo espaço democrático destinado a assegurar a livre e ampla manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação em defesa da dignidade da pessoa humana em nosso Estado Democrático de Direito no âmbito do Direito Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável.

Programa disponível no site do evento: http://www.dhsi.ipt.pt/

Leave a Reply