Fotos – Nave de Alpiarça recebeu preparação dos campeonatos de Portugal de atletismo

Em Desporto

Sob medidas de segurança apertadas e sem público, a Nave Desportiva de Alpiarça/ Pista Coberta de Atletismo recebeu no passado sábado, dia 6 de Fevereiro, uma competição para Atletas seniores de Alto Rendimento e I Divisão Nacional.

Fotos: CM Alpiarça

Alguns dos melhores atletas portugueses aproveitaram os Torneios de Preparação que se realizaram em simultâneo em Alpiarça, Braga e Pombal para conseguirem bons resultados para os Campeonatos de Portugal que se realizarão na próxima semana em Braga.

Em Alpiarça destaque para os 6,28 metros conseguidos por Agate Sousa (GA Fátima) no salto em comprimento; para a sua colega de equipa, Gorete Semedo, com 7,63 segundos nos 60 metros (que fez a mesma marca nas eliminatórias); enquanto Catarina Karas (Sporting de Braga) conseguiu 8,78 segundos nos 60 metros barreiras.Nas provas masculinas, Delvis Santos (Benfica) correu os 60 metros em 6,86 segundos; e nos 60 metros barreiras, triunfo Abdel Larrinaga (GD Estreito) em 7,96 segundos.

Esta competição foi possível realizar integrada na alínea do decreto lei que permite os treinos e as competições para os atletas de alta competição e equivalentes à 1.ª divisão. Este torneio de preparação para os Campeonatos de Portugal a realizar no próximo fim de semana, foi uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Santarém.

 Estiveram presentes 32 atletas de todo o país em representação dos principais clubes nacionais.

            Os resultados obtidos foram:

            Comprimento Fem.

            Agate Sousa               GA Fátima     6.28

            60 M Barr. Masc.

            Abdel Larrinaga         GD Estreito    7.96

            60 M Barr. Fem.

            Catarina Karas           SC Braga        8.78

            60 M Masc.

            Delvis Santos             SL Benfica     6.86

            60 M Fem.

            Gorete Semedo          GA Fátima     7.63

Leave a Reply