Município de Coruche entregou equipamentos informáticos a alunos carenciados para aulas online

Em Educação

Durante a tarde deste domingo, foram entregues computadores em todos os núcleos escolares e escolas do 1.º ciclo do ensino básico, do Concelho de Coruche, consoante a área de residência dos alunos.

Com o início das aulas não presenciais previsto a partir desta segunda-feira, 8 de fevereiro, o Município de Coruche em articulação com Agrupamento de Escolas de Coruche e da Escola Profissional, sinalizou os alunos que se enquadram nos critérios de cedência de equipamentos informáticos. Trata-se de alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, desde o 1.º ano ao 9.º ano de escolaridade e ensino profissional, que não disponham de computador. Os alunos do ensino Secundário, abrangidos pela ação social escolar, tiveram essa necessidade suprida com a cedência de computadores por parte do Ministério da Educação.

“Fazemos votos para que esta medida de convergência social, possa minorar desigualdades entre as crianças e jovens do nosso Concelho, permitindo a ligação através da Internet, entre alunos, professores e encarregados de educação”, afirmou o presidente da Câmara Francisco Oliveira.

Para esclarecimento adicional sobre a medida poderá ser contactado o serviço de educação da Câmara de Coruche, Municipal, através dos números habituais.

Leave a Reply