O Capitão Trovoada

Em Opinião

O Capitão Trovoada é alcunha muito conhecida nos meios castrenses de Rodrigo Sousa e Castro, Capitão de Abril, Conselheiro da Revolução, reformado no posto de Coronel, condecorado com a Ordem da Liberdade, ora arvorado em analista político como se fosse vendedor de malhas e atoalhados.

Há dias, decidiu postar-se no Facebook a atribuir culpas ao povo judeu no retrocesso das farmacêuticas no fornecimento das vacinas contra a pandemia, aflorando novamente, as calúnias contra o povo judeu tal qual os propagandistas nazis, serem os donos do Mundo porque laboriosos e dotados de grandes qualidades na área financeira.

O Capitão Trovoada após ter destilado a baba preconceituosa contra os judeus ante o coro de críticas que geraram as suas repugnantes observações veio qual Egas Moniz viscoso e hipócrita tentar retratar-se do escrito, só que aquela ronha não cola com dito e escrito, trazendo ao de cima o clima impiedoso dos tempos da Inquisição no qual os denunciantes em muitos casos cometiam as maldades visando retirar proveito dos bens dos desgraçados lançados nas masmorras do sinistro Santo Ofício. Ora, Sousa e Castro conhece bem os processos que encontrou nos armários da PIDE muitos deles de igual teor aos dos negregados anos daquela organização religiosa e regalista.

Por razões que não vem ao caso detinha consideração por Rodrigo Sousa e Castro, esfumou-se a consideração, fica o dever de nunca mais lhe estender a mão.

Armando Fernandes

Leave a Reply

Recentes de Opinião

Ir para Início
%d bloggers like this: