Covid 19 – Número de casos e de surtos continua a baixar em Tomar

Em Região

A situação epidemiológica no concelho de Tomar, tanto na comunidade em geral, como em instituições, está a melhorar gradualmente desde as medidas de confinamento geral, implementadas pelo governo.
A análise semanal, efetuada pelo Posto de Comando Municipal de Proteção Civil (PCMPC), indica que entre 8 e 14 de fevereiro se registaram 75 novos casos positivos de Covid 19, menos 99 que na semana antecedente.
Apesar de sinalizadas algumas infrações, sobretudo no que diz respeito ao dever de recolhimento domiciliário, as autoridades policiais registaram uma redução de situações de incumprimento.

CHMT tem 5 enfermarias cheias e 18 camas UCI ocupadas


No Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), o número de internados, tanto em UCI como em enfermaria, reduziu. Face a este decréscimo não houve necessidade de abrir uma 7.ª enfermaria e a 6.ª enfermaria mantém-se preparada apenas por prevenção. Assim, estão atualmente ocupadas 5 enfermarias Covid e 18 camas UCI, menos seis que na semana anterior.
No âmbito da educação, o município de Tomar está a trabalhar no sentido de dar resposta às necessidades tecnológicas que o ensino à distância carece e, entre as várias medidas de apoio já divulgadas, está, ainda, a prestar auxílio no transporte de estudantes com necessidades específicas.
Os Bombeiros, através de pessoal formado para o efeito, continuam a desenvolver trabalhos de descontaminação de espaços e mantêm o acompanhamento às várias instituições que necessitam de apoio.
O PCMPC realiza o acompanhamento da situação epidemiológica do concelho através da monitorização e vigilância ativa tanto na comunidade em geral como em instituições.

O boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 1440 pessoas dos 2400 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde março de 2020.

Leave a Reply