Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeEscuteiros de Santarém elegeram órgãos regionais

Escuteiros de Santarém elegeram órgãos regionais

A Junta Regional e o Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional da Região de Santarém, do Corpo Nacional de Escutas (CNE) tomaram posse no passado dia 31 de janeiro. A cerimónia aconteceu online, devido ao contexto pandémico em que vivemos e ao dever de recolhimento. Não deixou, no entanto, de ser uma cerimónia solene e importante, repleta de emoções. Estiveram presentes os conselheiros da Região de Santarém, a Mesa do Conselho Regional, o Chefe Nacional do CNE e o Bispo de Santarém, D. José Traquina, para além dos demais convidados.

A Junta Regional que tomou posse tem como tema para o próximo triénio “Ubuntu – eu sou porque tu és” e é composta por Diana Cardoso, eleita como Chefe Regional; Ana Lopes como Chefe Regional Adjunta, David Francisco como Secretário Regional do Método Escutista, Paulo Francisco como Secretário Regional para a Formação, Susana Sequeira como Secretária Regional Administrativa e Financeira e Cristina Moço como Secretária Regional da Gestão. Faz também parte desta equipa o Assistente Regional, padre Paulo Marques, designado pelo Bispo de Santarém.

O Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional de Santarém é composto por Jorge Félix, eleito como Presidente, Carlos Solano como Vice-Presidente e Catarina Cerqueira como Secretária.

A cerimónia, online, decorreu sem percalços, de forma muito ordeira e tranquila. “Foram muitos os elogios para a Mesa do Conselho Regional, pela organização do conselho online e pela forma séria e serena como conduziu os trabalhos, assim como para os conselheiros pela forma como participaram”, refere a nota dos Escuteiros.

“Será, sem dúvida, um triénio desafiante para as equipas eleitas, assim como para todos os escuteiros da Região de Santarém e do CNE em geral, devido ao contexto que vivemos e que se perspetiva para o futuro”, afirmam os dirigentes agora eleitos, salientando que “no entanto, não será altura de baixar os braços, mas sim de arregaçar as mangas e fazer o que o fundador do Movimento Escutista, Robert Baden-Powell, desafiou a fazer: “Deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste.”

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar