Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeSessenta pessoas autuadas por participarem em festas em Santarém e Rio Maior

Sessenta pessoas autuadas por participarem em festas em Santarém e Rio Maior

Sessenta pessoas foram autuadas por participarem em festas no passado sábado, em Santarém e em Rio Maior, desrespeitando o recolhimento imposto devido à pandemia da covid-19, tendo havido ainda três detidos em Benavente, indicaram hoje as forças de segurança.

No caso ocorrido na cidade de Santarém, além das coimas por incumprimento do dever de recolhimento às 32 pessoas que participavam numa festa de aniversário, a Polícia de Segurança Pública (PSP) aplicou ainda cinco coimas por falta de uso de máscara.

A PSP foi advertida por transeuntes que circulavam, sábado à noite, nas proximidades do edifício dos CTT, no centro da cidade e a escassa centena de metros da esquadra da Polícia, tendo acabado com a festa.

28 apanhados em festa ilegal na Marmeleira

No concelho de Rio Maior, a Guarda Nacional Republicana (GNR) foi alertada para uma festa ilegal com 28 pessoas que decorria numa propriedade na localidade de Marmeleira, que terá sido alugada para o efeito.

“Além de se tratar de um evento não autorizado, os participantes não faziam o uso da máscara, nem garantiam o distanciamento social”, afirma um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR.

As 28 pessoas identificadas têm idades entre 21 e os 33 anos e encontravam-se deslocadas do seu concelho de origem, tendo sido encaminhadas para os seus respetivos domicílios, acrescenta.

“Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, à violação da proibição de circulação entre concelhos e à inobservância das regras de distanciamento social e de realização de eventos, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação”, afirma a GNR, sublinhando que “o cumprimento das medidas impostas pelo estado de emergência, no âmbito do combate à pandemia covid-19, é fundamental para conter a propagação do vírus”.

3 jovens detidos em Benavente

Também no sábado, militares do posto de Benavente da GNR detiveram três homens com idades entre os 17 e os 22 anos por incumprimento das medidas em vigor devido ao estado de emergência, já que se encontravam num grupo de seis pessoas que convivia na zona ribeirinha da vila.

Em comunicado, a GNR afirma que os três detidos não apresentaram qualquer motivo justificativo para se encontrarem na via pública, sendo que haviam já sido autuados na passada quinta-feira também por incumprimento do dever de recolhimento e advertidos que incorreriam no crime de desobediência se repetissem este comportamento.

“Durante a abordagem, estes três suspeitos colocaram-se em fuga, tendo sido intercetados e detidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente”, afirma a nota.

Os outros três elementos do grupo foram autuados por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, acrescenta.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar