NERSANT está a aceitar candidaturas de novos projetos empresariais a concurso de empreendedorismo

Em Empresas

Caso tenha uma ideia de negócio para implementar na Lezíria do Tejo, saiba que pode submeter o seu o seu novo projeto empresarial ao concurso de ideias de negócio da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. As candidaturas encerram dia 28 de fevereiro e ao vencedor será atribuído um prémio de 2 mil euros para criar uma empresa na região.

Se é um empreendedor e tem uma ideia de negócio para implementar na sub-região da Lezíria do Tejo, saiba que pode submeter o novo projeto empresarial ao concurso de ideias de negócio em vigor na NERSANT.

O concurso, que tem candidaturas abertas até ao final do mês de fevereiro, vai premiar o vencedor com 2 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto e constituição da empresa, sendo atribuído ao segundo classificado, um prémio monetário de 1.000 euros para o mesmo efeito. Para além disso, todos os projetos empresariais candidatos terão direito a incubação com duração de três meses nas incubadoras das instituições parceiras do concurso de ideias e a uma bolsa mensal no valor de 700 euros por mês durante os 3 meses iniciais do período de incubação, caso sejam jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento e que não detenham outro rendimento quer por conta própria ou por conta de outrem.

O concurso de ideias de negócio tem, assim, como objetivo estimular o lançamento de startups inovadoras na região e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento.

São destinatários do concurso todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas, com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira; adequação ao mercado; caráter inovador; e credibilidade das referências académicas e profissionais dos seus promotores. As candidaturas podem ser apresentadas por uma única pessoa ou por uma equipa, sendo que neste caso os dados a incluir na candidatura deverão ser os do líder do projeto, devendo referir-se os restantes elementos da equipa no formulário. Cada empreendedor pode, ainda, apresentar mais do que uma candidatura.

As ideias a concurso devem prever a constituição de uma empresa localizada num município pertencente a uma das NUT III da região Alentejo, nomeadamente Alto Alentejo, Baixo Alentejo, Alentejo Central e Lezíria do Tejo. Esta última sub-região compreende 10 concelhos do distrito de Santarém, entre os quais Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém. A Lezíria do Tejo inclui ainda um concelho do distrito de Lisboa (Azambuja).

De referir que o concurso de ideias de negócio “Business In Alentejo” é uma iniciativa do projeto BUSINESS + 2.0, dinamizado pela NERSANT, NERE, NERBE/AEBAL, cofinanciado pelo programa Alentejo2020 e FEDER. O mesmo pretende dar resposta a um conjunto de fatores críticos de competitividade regional, identificados nos diagnósticos das principais estratégias da região.

As candidaturas podem ser submetidas no portal do projeto em https://businessdoispontozero.pt/concurso/business-in-alentejo-edicao-1/. Para mais informações e / ou esclarecimentos, os interessados devem contactar a área de apoio ao empreendedorismo da NERSANT através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500.

Leave a Reply