Santarém é membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

Em Região

O Município de Santarém aderiu à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude (RNMAJ), como membro fundador. Esta plataforma, criada no final do ano de 2020 pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), conta com mais de 70 municípios portugueses.

Com a adesão à RNMAJ, o Município de Santarém reforçará a implementação e avaliação de políticas locais de Juventude estruturantes e sustentáveis, elevará o atual compromisso da autarquia com os jovens e as jovens do Concelho, potenciando a criação de mais e melhores políticas amigas da Juventude, por meio da partilha de boas práticas, da criação de estratégias e da promoção de sinergias associativas e municipais, que esta plataforma encerra.

A FNAJ, por meio das mais de mil associações juvenis da sua rede nacional que envolve cerca de meio milhão de jovens, passa a ser parceiro do Município na criação e otimização das ferramentas de participação e dos espaços de diálogo jovem, tendo em vista a dinamização de planos de ação de políticas amigas da Juventude e de projetos que se adequem às suas intenções.

Leave a Reply