Inaugurada a reabilitação da Calçada António Nunes em Torres Novas

Em Região

Foi esta manhã inaugurada a obra de reabilitação da Calçada António Nunes, Largo do Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros, há muito ansiada pela população. A empreitada foi executada pela empresa Desafarte, Desaterros de Fátima, Lda pelo valor de 376 315,76€ + IVA.

A inauguração contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e pelo presidente da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, Pedro Morte.

Nesta obra, foi efetuada uma remodelação profunda e abrangente, de que se destaca a intervenção nas redes de abastecimento de águas e de drenagem de águas residuais domésticas e pluvial, coordenada com a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo; a execução de tubagens e outros elementos que permitirão futuramente desativar e remover as redes aéreas existentes (ex.: redes elétricas e de telecomunicações); a colocação de calçada grossa granítica e calcária para garantir a aderência ao pavimento destes arruamentos de declive muito acentuado.

A obra agora concluída, para além de permitir uma melhor acessibilidade à zona e arruamentos circundantes, representa uma significativa melhoria da qualidade de vida dos seus moradores.

De recordar que foi recentemente adjudicada à empresa Major, Santos & Filhos, Lda, pelo valor de 672.223,85 euros (acrescido de IVA) e prazo de execução de 11 meses a empreitada de reabilitação do Bairro da Calçada António Nunes,  composto por 10 habitações sociais, pretendendo-se fazer uma requalificação/reabilitação profunda em todas as habitações e espaço envolvente, promovendo melhores condições de salubridade e habitabilidade aos futuros proprietários.

Leave a Reply