Conselho Municipal de Juventude de Tomar reuniu com espaço de coworking em destaque

Em Região

A primeira sessão de 2021 do Conselho Municipal de Juventude de Tomar decorreu por via online na quinta-feira, conduzida pela vereadora Filipa Fernandes.

À semelhança das anteriores, teve bastante participação, com os jovens a debaterem ideias em conjunto, apresentando opiniões e sugestões para implementar no âmbito da juventude.

Nesta sessão foram analisadas e aprovadas as normas do futuro espaço de coworking associativo/juvenil, que irá funcionar na Rua Dr. Joaquim Jacinto, n.º 100 – r/c, e que tem como objetivo principal apoiar as associações juvenis do concelho, disponibilizando meios, espaço e recursos com a finalidade de potenciar o desenvolvimento de projetos dirigidos à juventude. Será um espaço de partilha e de desenvolvimento de atividades, projetos e boas práticas, não só em benefício das associações juvenis, mas também da comunidade juvenil em geral. Neste momento o espaço encontra-se em fase de recuperação, pretendendo-se que abra portas em abril.

Por fim, foram apresentadas por parte da vereadora algumas medidas municipais já implementadas e outras por implementar, de apoio ao comércio local, restauração, cultura, associativismo, educação e turismo.

Leave a Reply