Município de Azambuja reforça serviço da Proteção Civil com um veículo de plataforma elevatória

Em Região

A Câmara Municipal de Azambuja, atenta às necessidades de segurança de pessoas e bens na área do seu município, adquiriu um veículo com plataforma elevatória ao serviço da Proteção Civil Municipal.

A principal missão deste veículo de plataforma elevatória é auxiliar todas as atividades de Proteção Civil, prevenção, resgate e combate a incêndios em espaços estruturais (urbanos e industriais), em estreita articulação com os Corpos de Bombeiros do Concelho e com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Tem uma capacidade de execução de trabalhos em altura e manutenção, dado serem veículos com estrutura extensível e com cesto, possibilitando responder às mais diversas necessidades dos vários serviços da autarquia. O veículo tem uma capacidade elevatória até 32 metros e vem equipado com plataforma tipo B32 e equipamento de combate e extinção a incêndios.

Recorde-se que as ações de proteção civil desenvolvem-se fundamentalmente nos domínios da Prevenção, do Planeamento e do Socorro.

Leave a Reply