Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeCensos 2021 – INE recebeu 60 mil candidaturas no processo de recrutamento...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Censos 2021 – INE recebeu 60 mil candidaturas no processo de recrutamento de recenseadores

O INE deu ontem por terminada a fase de receção de candidaturas para o recrutamento de 11 mil Recenseadores, para a realização dos Censos 2021

O Instituto Nacional de Estatística (INE) informa que o prazo para apresentação de candidaturas a recenseador terminou ontem, dia 21 de fevereiro. O INE recebeu cerca de 60 mil candidaturas a nível nacional.
A seleção de 11 mil recenseadores será efetuada pelas autarquias locais durante o mês de março, sendo convocados para entrevistas de seleção apenas os candidatos que melhor se enquadram nos requisitos definidos.
Após a seleção, os recenseadores vão adquirir o conjunto de conhecimentos necessários ao desempenho das suas funções nos Censos 2021.
Os Censos 2021 terão início no próximo mês de abril e serão realizados preferencialmente pela Internet. A partir de 5 de abril, todos os alojamentos vão receber uma carta com a informação necessária para a resposta aos Censos 2021 pela Internet distribuídas pelos recenseadores.
Face ao contexto epidemiológico o INE definiu um Plano de Contingência para a realização dos Censos 2021, de modo a prevenir riscos para a população, recenseadores e demais colaboradores, bem como garantir a qualidade da execução da operação estatística. Este procedimento contempla uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da Internet, com apoio à população através de uma linha telefónica.
Há possibilidade da resposta telefónica dirigida essencialmente a grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública. O INE garante o cumprimento de um rigoroso Protocolo de Saúde Pública, que descreve as medidas de segurança a aplicar nos casos em que seja necessário o contato presencial junto da população, seguindo as recomendações das autoridades de saúde pública.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar