Detido por reincidir na venda de bebidas alcoólicas em Marinhais

Em Sociedade

Militares do Posto Territorial de Marinhais detiveram, ontem, dia 21 de fevereiro, deteve um homem de 53 anos pelo crime de desobediência no âmbito do combate à pandemia da COVID-19, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma ação de fiscalização tendo em vista o cumprimento das medidas implementadas pelo Estado de Emergência, os militares da Guarda verificaram que o suspeito, proprietário de um estabelecimento comercial, encontrava-se a vender bebidas alcoólicas a dois clientes. O homem já tinha sido alertado anteriormente que, ao praticar esta conduta, estaria a incorrer no crime de desobediência.

O proprietário do estabelecimento foi detido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e ao consumo de bebidas alcoólicas na via pública, foram ainda elaborados os respetivos autos de contraordenação aos dois clientes.

A GNR recorda que, de acordo com as medidas impostas pelo Estado de Emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se encerradas as instalações e estabelecimentos como discotecas, bares, salões de dança ou de festa.

Leave a Reply