Cinco atletas do Vitória Santarém convocados para a seleção nacional de footgolf

Em Desporto

Chama-se footgolf, mistura golf e futebol, uma nova modalidade que foi recentemente abraçada pelo Vitória Clube de Santarém que já conta cinco atletas convocados para integrar a seleção que representará Portugal no próximo campeonato europeu de Footgolf, que decorrerá este ano na Hungria.

O anúncio oficial foi feito pela Federação Portuguesa de Footgolf, que contará com a qualidade insuspeita dos bicampeões nacionais por equipas para, entre 29 de setembro e 3 de outubro, encarar o EuroFootGolf 2021, grande montra europeia da mais nova modalidade dinamizada pelo emblema vitoriano.

Na Hungria, uma das figuras mais sonantes a defender as cores lusitanas será César Piedade, um dos fundadores da modalidade e que, aos 37 anos, conta já no currículos com diversas participações em campeonatos do Mundo e da Europa, chegando ao Vitória depois de um brilhante 4.º posto no Circuito Nacional 2020. 

A acompanhá-lo estará o capitão vitoriano, Rúben Vitorino, atual campeão nacional de veteranos em título, e Filomena Alcobaça, campeã nacional da categoria feminina, além de Nelson Pires e Artur Fernandes, convocados na sequência das excelentes prestações rubricadas na principal competição nacional (ocupando, respetivamente, o 11.º e o 14.º lugar da classificação geral, entre 154 participantes).  

Em nota oficial nas suas redes sociais, o Vitória Clube de Santarém salienta “o enorme orgulho de poder estar representado nos maiores palcos mundiais de uma modalidade em franca expansão em Portugal e no planeta”.

Adiada está, para já, a estreia oficial do clube no Circuito Nacional 2021, cuja 1.ª etapa estava prevista inicialmente para o presente mês de Fevereiro, mas que, devido ao atual Estado de Emergência decretado pela situação de pandemia que se prolonga ao nóvel global, será reagendada oportunamente pela Federação Portuguesa de Footgolf. 

Leave a Reply