“Incluir, Quanto Custa?” é o tema do webinar da FAPOESTEJO

Em Educação

A FAPOESTEJO – Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo irá organizar o Webinar “Incluir, Quanto Custa?”, no próximo dia 5 de março, pelas 21h00.
A sessão é gratuita e aberta a todos interessados, podendo inscrever-se no espaço de bilheteira gratuito AQUI , o que permitirá participar e colocar as suas questões diretamente aos oradores.
Para quem quiser apenas assistir ao debate online, sem se inscrever, poderá fazê-lo assistindo na página oficial desta Federação de Associações de Pais.
Com a realização destas iniciativas, a FAPOESTEJO procura dar respostas e soluções que contribuam para o bem-estar das crianças e jovens, do nosso país.

Ao promover este evento online, alusivo aos apoios e incentivos estatais para deficientes, procura informar pais e encarregados de educação de toda uma panóplia de direitos que podem facilitar uma caminhada que, como se sabe, a maioria das vezes, não é fácil.
Neste webinar, com o tema “Incluir, Quanto Custa?” procuramos dar a conhecer a estratégia delineada, e alterada ao longo dos tempos, de uma política de promoção da cidadania, igualdade e não discriminação, promoção de um ambiente inclusivo, promoção da autonomia e vida independente, medidas, serviços e apoios sociais, conhecimento, investigação, inovação e desenvolvimento, que se pretende que seja,
cada vez mais, universal…
A sessão contará com a participação de David Rodrigues, Maria João Duque e Clara Godinho. A moderação ficará a cargo de Jerónimo Jorge, jornalista do Grupo Media On.
Para além de apoios e incentivos, serão também discutidos, pelos especialistas, questões sobre o processo de inclusão, que têm um grande voluntarismo, mas baixa sustentabilidade. A Educação deve ser vista como a base da inclusão das crianças e jovens com deficiência, na sociedade.
Incluir é fator de coesão, de desenvolvimento, de sustentabilidade e de justiça social, que precisa de ser assegurada, como meio para alcançar os outros direitos, permitindo a todos os cidadãos, uma vida digna, e que valha a pena ser vivida!
Estes e outros assuntos serão abordadas num debate online dirigido a Pais e
Encarregados de Educação. Assista aqui à emissão live Facebook da Fapoestejo.

Leave a Reply