Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCâmara reabilita antiga Escola Primária "O Século" em Salvaterra de Magos
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara reabilita antiga Escola Primária “O Século” em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos prossegue a empreitada de Reabilitação da antiga Escola Primária “O Século”, na vila sede de concelho.

Neste momento, decorrem trabalhos de movimentação de terras, remoção da cobertura antiga que ameaçava ruína e reforço estrutural.

Edifício vai ser um espaço multifuncional, onde poderão ter lugar um conjunto de eventos de natureza cultural, recreativa ou empresarial

Este edifício, depois de reabilitado, será um espaço multifuncional, onde poderão ter lugar um conjunto de eventos de natureza cultural, recreativa ou empresarial, tirando partido do espaço interior e também do exterior, com acesso a pessoas com mobilidade condicionada a partir da Praça da República, a mesma onde se localiza os Paços do Município.

A antiga escola é edifício centenário que importa preservar

O Presidente de Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio salienta que “é um edifício centenário que importa preservar. Terá referências à subscrição dos leitores do jornal “O Século” cujos donativos permitiu a sua construção, tal como ao Arquiteto Ventura Terra que o concebeu. A memória da utilização como escola não será esquecida”.

A obra custa 540.000 euros

O autarca acrescenta que “a sua localização (central na zona histórica) facilitará a sua utilização e fruição pelos cidadãos, pelas empresas e pelo movimento associativo local”.

A empreitada tem um custo total de 540.000,00€, contando com apoio de fundos comunitários, no âmbito do PARU, no valor de 400.000,00€.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar