Centro Hospitalar do Médio Tejo – Serviço de Urgências Básicas retoma horário no dia 1 de março

Em Saúde

Com o decorrer desta nova fase da Pandemia pelo SARS-CoV2, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, iniciou na semana de 15 de fevereiro a retoma progressiva da sua atividade assistencial.

Em consequência de um plano faseado de progressiva retoma e no âmbito desta atual fase, os Serviços de Urgência Básicas do Centro Hospitalar do Médio Tejo retomarão o seu horário normal de funcionamento, 24h00/24h00, a partir do próximo dia 1 de março.

Em comunicado, o CHMT sublinha que “o fecho noturno dos dois Serviços de Urgência Básica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, não comprometeu o atendimento à população, tendo sido assegurada a resposta assistencial a todos os doentes com situações clínicas mais frágeis, sem pôr em causa a concentração de esforços no combate ao Covid-19“.

Segundo o CHMT, entre 01 de janeiro de 2021 e 15 de fevereiro de 2021as diferentes valências do Serviço de Urgência do CHMT registaram um total de 10.532 atendimentos.

Também no âmbito desta retoma progressiva da atividade assistencial os Serviços que foram transferidos, temporariamente, regressaram aos locais de origem. Assim, o Serviço de Ortopedia e o Serviço de Cardiologia voltaram à Unidade Hospitalar de Abrantes, a partir do último fim de semana.

Neste novo momento de retoma progressiva da atividade assistencial do CHMT, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, “mais uma vez, agradece a compreensão e o civismo demonstrados pela população do Médio Tejo, bem como agradece todo o apoio que sempre recebeu do conjunto dos seus autarcas, em todas as fases da pandemia“.

As alterações organizativas que o CHMT teve de implementar nos últimos três meses, foram cruciais visando maximizar todo o potencial da capacidade de resposta assistencial aos cidadãos e no combate à pandemia, conclui o comunicado do CHMT.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: