Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasEmpresa exportadora da área alimentar vai investir 53,1 milhões de euros no...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Empresa exportadora da área alimentar vai investir 53,1 milhões de euros no Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento promoveu esta terça-feira, 23 de fevereiro, a hasta pública para subconcessão dos Lotes 2, 3, 4 e 5 do Parque Empresarial do Entroncamento.

Nos termos do Regulamento do Parque Empresarial do Entroncamento, foram abertas as candidaturas para os quatro lotes que totalizam uma área de 29 448m2, tendo sido presente ao Município apenas uma candidatura, para a totalidade dos lotes, de uma empresa , com grande dimensão exportadora e cuja atividade se foca na área alimentar, nomeadamente, na produção e comercialização da bebida probiótica Captain Kombucha.

A candidatura, depois de validada pelo júri, foi presente à reunião de Câmara de 19 de fevereiro de 2021 que marcou a hasta pública.

A empresa, que passará a ter toda a sua operação centralizada no Entroncamento, prevê realizar um investimento inicial que ronda os 14 milhões de euros, chegando aos 53,1 milhões de euros nos próximos cinco anos, e criando entre 150 e 200 postos de trabalho no concelho.

No final da sessão de hasta pública, o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, congratulou-se com a efetivação da atratividade empresarial do concelho, reforçando uma dimensão produtiva de grande escala, assente na afirmação da centralidade e dimensão logística do nosso território. Uma natural consequência da orientação estratégica do Município para uma ação pública geradora de investimentos privados, focada no desenvolvimento económico e na criação de postos de trabalho.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar