Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoEscola Básica de Santa Maria em Torres novas vence 2.º prémio do...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Escola Básica de Santa Maria em Torres novas vence 2.º prémio do desafio Escola Missão Continente

A Escola Básica de Santa Maria, em Torres Novas, ficou em 2.º lugar no primeiro desafio deste ano do Programa Escola Missão Continente. A escola ganhou um prémio de 1.000€ que poderá converter em material lúdico-pedagógico e/ou desportivo.

O Programa Educativo Escola Missão Continente já lançou a sua 5.ª edição! | Missão  Continente

O desafio lançado foi selecionar e pesquisar um alimento ou prato regional para contar a sua história. Entre as várias turmas, os alunos elegeram o figo como representação típica da região de Torres Novas e realizaram várias pesquisas para descobrirem a importância deste alimento para o concelho. Realizaram várias atividades como a confeção de receitas à base de figos, entrevista a um familiar sobre o fruto, canções e exposição aberta à comunidade escolar. A escola procurou sempre incentivar o envolvimento por parte das famílias.

Todos os trabalhos foram sujeitos a uma avaliação por parte do júri – um representante da Escola Missão Continente,  da consultora Sair da Casca e da Direção Geral da Educação -, em função da pesquisa sobre a gastronomia regional e sazonal; a capacidade de contar a história, estabelecendo uma ligação entre o alimento/prato escolhido e a alimentação saudável; a passagem de conhecimento aos encarregados de educação, privilegiando o forte envolvimento dos alunos no desenvolvimento dos trabalhos e procurando um formato original e criativo.

Nesta 5.ª edição da Escola Missão Continente estão inscritas 437 escolas de todo o país e mais de 40.000 alunos estão a participar em todas as atividades do programa, que foi adaptado ao contexto de pandemia em que vivemos.

O Programa Escola Missão Continente visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou o uso excessivo do plástico.

Alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Escola Missão Continente é uma das diversas iniciativas de responsabilidade social do Continente, no âmbito do seu compromisso para a construção de um futuro mais sustentável.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar