Município de Santarém é membro apoiante do CIOFF Portugal

Em Região

O Município de Santarém, a convite do CIOFF Portugal – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, passa a integrar, a partir deste ano, 2021, como membro integrante, esta Associação e ONG – organização Internacional Cultural não Governamental, que mantém relações consultivas formais com a UNESCO, e que tem como objetivos, a salvaguarda, promoção e difusão da Cultura Tradicional e do Folclore.

Dos 12 festivais efetivos com chancela CIOFF, o Festival Internacional Celestino Graça é um dos festivais integrantes, “o que muito honra esta Cidade, tanto pela qualidade dos grupos convidados, como pela organização a cargo do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, fundado em 1956″, refere a nota da autarquia.

De registar ainda que Ludgero Mendes, enquanto presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, é vogal do Conselho Fiscal do CIOFF.

O apoio do Município de Santarém contempla a cooperação ou patrocínio, através do pagamento duma quota anual, no valor de 250 euros. 

Leave a Reply