Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeVacinação contra a Covid-19 iniciou em Abrantes
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Vacinação contra a Covid-19 iniciou em Abrantes

Teve início no concelho de Abrantes, esta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19.

Bernardino Marques Fontes, 87 anos, residente em Tramagal, foi o primeiro munícipe do concelho a receber a vacina, pouco depois das 9h da manhã de hoje, no Centro de Vacinação de Abrantes, instalado no Quartel dos Bombeiros.

Até à próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, irão ser convocados mais de 400 munícipes com 80 ou mais anos, seguindo-se os utentes com mais de 50 anos com patologias graves.

Recordamos que a população está a ser contactada pelos centros de saúde para agendamento da toma da vacina, devendo todos os munícipes aguardar o contacto dos serviços de saúde.

No caso dos utentes que tenham dificuldade de transporte para o Centro de Vacinação, a Câmara Municipal de Abrantes criou uma Linha de Apoio ao Munícipe, disponível através do número 241 330 112, para onde poderão solicitar transporte que será assegurado pela autarquia em parceria com as Juntas de Freguesia. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, que acompanhou este primeiro dia de vacinação em Abrantes, “este é um momento muito importante para a nossa população, no combate à pandemia, e esperamos ter o maior número de pessoas vacinadas o mais rapidamente possível”, reforçando, no entanto, o apelo ao cumprimento escrupuloso das regras de prevenção de contágio.

O Quartel dos Bombeiros foi preparado de forma a que o Centro de Vacinação COVID-19 de Abrantes tenha todas as condições de dignidade e conforto para os utentes e profissionais envolvidos nesta operação. O recinto tem circuito único de entrada e saída das pessoas, devendo ser seguidas as setas de sinalização no local.

O Centro de Vacinação COVID-19 de Abrantes está equipado com quatro postos de vacinação, sendo que cada posto tem capacidade para vacinar 10 utentes por hora. O espaço dispõe também de uma zona de recobro onde os utentes terão de aguardar durante 30 minutos após a vacinação. São também disponibilizadas cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar